PLANTAS & DECORAÇÃO.


Melhorar a sensação de bem-estar e a qualidade de vida são buscas constantes de quem vive nas grandes cidades.

As plantas contemplam tais buscas e, são hoje, elementos fundamentais em qualquer decoração.


















Para quem vive em apartamentos,muitas vezes, de dimensões reduzidas, esta desafio pode ser superado com a ajuda das plantas.


Elas conferem elegância, tranquilidade e frescor, além de emprestar aos ambientes a beleza das cores e do formato de suas folhas e flores.























Na hora de decorar a casa com plantas vale dispô-las em vasos, jardins internos (ex: sob escadas) e jardins internos (nas paredes).

Plantas pedem cuidados de manutenção, portanto, na hora de escolher um exemplar, pesquise se consegue sobreviver nas condições que você oferece (regas, temperatura e luminosidade).

Para escolher a planta ideal (aqui), é preciso avaliar as características do local como incidência de luz natural, ventilação e o espaço destinado à planta.

Para potencializar o uso das plantas em ambientes internos e/ou externos, nada melhor do que aliar elementos decorativos que possam dar a elas ainda mais vida.























Assim, recipientes, vasos, adornos, esculturas, espelho d'água, cascatas e até iluminação valorizam o paisagismo.

Muitas pessoas desistem da ideia de utilizar plantas em sua decoração simplesmente por conta da falta de tempo para os cuidados necessários.

A boa notícia, porém, é que algumas espécies necessitam menos regas e vivem bem em condições variadas de luminosidade e temperatura.





































Plantas como cactos, antúrios, begônias, suculentas, hortências e espada de São Jorge entre outras, não exigem tantos cuidados e podem ser aposta ideal para você.

CUIDADO ao utilizar plantas na sua decoração.

Seja comedido, não exagere, pois correrá o risco de transformar seu ambiente em uma floresta.

Xô, Xô!!! exorcisa o tarzan que há em você

Fui, Jane me espera.