APOSENTADORIA À VISTA: A ÚLTIMA AULA.

Eu sabia que aquela seria minha última aula antes da aposentadoria, e acreditava que somente eu sabia disso.

Ao final de quase duas horas de aula percebi que os alunos não saiam da sala.

Muitos permaneciam em suas carteiras, alguns me rodeavam e faziam perguntas muito mais do que normalmente ocorria ao final das aulas.

Repentinamente, cercado por quase todos os alunos, vejo entrarem na sala colegas professores e mais alunos carregando bandejas e bandejas de comes e bebes.

E rolou a festa.

Vieram os discursos de alunos, ex-alunos e colegas.

Totalmente embriagado pela emoção, chorei e, obviamente, mal consegui pronunciar palavras de agradecimentos.

Foi uma homenagem que me tocou profundamente.

Obrigado a todos !


Placa que recebi nessa linda homenagem.


Eu e meus alunos.