O DUPLO BARATO DO "DO IT YOURSELF"

Faça você mesmo (em inglês: do it yourself, DIY) refere-se à prática de fabricar ou reparar algo por conta própria em vez de comprar ou pagar por um trabalho profissional.

O duplo barato está 1) na curtição de você mesmo bolar e fazer, 2) no baixo custo quando comparado aos preços de mercado.

Eu precisava de uma estante no meu escritório e tudo o que encontrava no mercado ou não me agradava ou era caro demais.

Olhando um antigo rack, que já havia circulado por quase todos os cômodos da casa, me veio a ideia......EUREKA, eu mesmo vou fazer minha estante !!!!

Papel, lápis, borracha e trena em mãos, sai medindo, desenhando e acabei bolando algo extremamente prático, espaçoso e duplamente barato.

Fui às compras: trilhos, mão francesa, madeira, lixas, buchas e parafusos.


Comprei trilhos simples e mãos francesas.


Bolei 4 prateleiras com madeira de boa qualidade (Itajuba) (129 x 29 x 2,5 cm).



O trabalho foi completado com lixas, cera de carnaúba, buchas e parafusos.


Em 3 dias a estante estava pronta, curti muito e gastei pouco.....UM BARATO !!!


Estante pronta, rack reaproveitado e muito espaço útil.



Estante pronta: prática, espaçosa e um duplo barato...,,curti muito o DIY !!!!