DECORATING MY HOME OFFICE WITH MY ANTIQUE CAST IRON PIECES


In the previouspost I showed you my antique cast iron pieces. After proper cleaning, the pieces are ready to be used to decorate my home office. The picture above shows the entrance door to my office. On this door I put the nameplate that existed on the door of my room as a professor (1971-2014) at the Federal University of Paraná (UFPR).


in portuguese:
em português:

   DECORANDO MEU HOME OFFICE COM MINHAS ANTIGAS PEÇAS DE    FERRO FUNDIDO

Na postagemanterior, mostrei a vocês minhas antigas peças em ferro fundido. Após a adequada limpeza, as peças estão prontas para serem usadas na decoração do meu home office. A figura acima mostra a porta de entrada do meu escritório. Nessa porta eu coloquei a plaqueta de identificação que existia na porta da minha sala enquanto professor (1971-2014) na Universidade Federal do Paraná (UFPR).


When entering my home office we can see a large table with iron structure and yellow MDF top. On this table, I place my computer and still have room for books, papers and documents. On the wall in front of it, there are a series of shelves where I place my printer, folders and documents. The wall at the back is decorated with an acrylic canvas of my own. On these shelves I have few decorative objects.


Entrando no meu home office, podemos visualizar uma grande mesa com estrutura em ferro e tampo em MDF amarelo. Nessa mesa eu coloco meu computador e ainda tenho espaço para livros, papéis e documentos. Na parede em frente a ela, há uma série de prateleiras nas quais acomodo minha impressora, pastas e documentos. A parede ao fundo é decorada com uma tela em acrílico de minha autoria. Nessas prateleiras, tenho poucos objetos decorativos.



I also made a series of shelves on the wall where the entrance door is. There, I still keep the main books (Human Physiology) that I used while teaching at the University. Here, I have room for some decorative objects and in particular two old style lamps. Notice that on the floor is a paper shredder machine. In the manufacturing of these shelves I used solid wood (Cambará),which were sanded and waxed. 


Também fiz uma série de prateleiras na parede onde está a porta de entrada. Ai eu tenho os principais livros (Fisiologia Humana) que eu usava enquanto professor na Universidade. Aqui tenho espaço para alguns objetos de decoração e, em especial, duas lamparinas em estilo antigo. Observe que no chão há uma fragmentadora de papel. Na fabricação dessas prateleiras, eu usei madeira maciça (Cambará), as quais foram lixadas e enceradas. 



I still needed more storage space and for that I made a bookcase. In fact, I made a very large bookcase all in solid wood. To give contrast and texture, I used another type of wood (Angelim-Amargoso). The picture above shows the lower part of the bookcase and there we can see my old cast iron pieces. We can still see some books and my small collection of vinyl records.


Eu ainda precisava de mais espaço para armazenamento e, para isso, fabriquei uma estante. Fiz uma estante bem grande e toda ela em madeira maciça. Para dar contraste e textura eu usei nessa estante um outro tipo de madeira (Angelim–Amargoso). A imagem acima, mostra a parte mais inferior da estante e ai podemos visualizar minhas peças antigas em ferro fundido. Ainda podemos observar alguns livros e minha pequena coleção de discos de vinil.



In the picture above we still see some of the old cast iron pieces. Now they are accompanied by some pictures/photos frames. The photos show different moments in my life (the child is me at 6 months old). Also notice my small collection of lighthouses. These lighthouses I bought when I was still living in the USA (Durham/NC).


Na figura acima, ainda vemos algumas das peças antigas em ferro fundido. Agora, elas estão acompanhadas por alguns porta-retratos. As fotos mostram diferentes momentos em minha vida (a criança sou eu aos 6 meses de idade). Observe ainda, minha pequena coleção de faróis. Esses faróis eu comprei quando ainda morava nos USA (Durham/NC).



The bookcase seen from another angle of view.

A estante vista em outro ângulo de visão.



My bookshelf overview.


Visão geral da minha estante.



I really love my home office. It is an extremely quiet and welcoming place to work.


Eu realmente amo meu home office. É um local extremamente tranqüilo e acolhedor para trabalhar.


The order today is to work at home!!
Create a place of your own!!
Beautiful and cozy!!!
Be happy!!!

A ordem hoje é trabalhar em casa!!

Para isso, crie um local só seu!!
Bonito e acolhedor!!!
Seja feliz!!!