MY MACRAMÉ WALL HANGING WORKS.





















As I said in my previous post, in continuity to my works I chose to make Macramé Wall Hanging. For this, I search for help in some internet tutorials and, I confess, I enjoyed very much the result. Obviously, I started making the simplest ones. In fact, I did not even have a single wooden dowel to use in my first work and, due to quarantine, I couldn’t going out to find a tree branch that could be used for this purpose. So, I took an old (vintage) clothes hanger and used it in my first work.

in portuguese:
em português:

MEUS TAPETES DE PAREDE EM MACRAMÊ.

Como eu havia dito na postagem anterior, continuei fazendo meus trabalhos em macramê mas, só que agora optei por fazer Tapetes de Parede (Wall Hanging). Para tanto, entrei na internet e segui alguns tutoriais e, confesso, gostei do resultado. Obviamente, comecei pelos mais simples. Na real, eu sequer tinha um bastão para fazer meus primeiros trabalhos e, devido a quarentena, não podia sair a procura de um galho de árvore que pudesse ser usado como bastão. Assim, peguei um antigo (vintage) cabide de roupas e fiz meu primeiro trabalho. Acredite, para meu segundo trabalho fiz um bastão cortando um pedaço de um cabo de vassoura velha. Valeu a iniciativa!!!!














































Well, hot off the press, folks: MACRAMÉ!!!! At times it appears to be addictive. Right after finishing my second work, I took the remaining of the broom handle and made a new wall hanging.


Notícia fresquinha minha gente: MACRAMÊ!!!! Parece ser viciante. Logo após terminar o meu segundo trabalho, aproveitei o restante do cabo da vassoura e já fiz um novo trabalho.























In order to get a better finish for the works, I bought a pack of round wooden dowels. The package had 50 pieces measuring 60cm x 1,6cm (24in x 5/8in) each piece. As from there, my work took off and brought some positive surprises

Objetivando um melhor acabamento para os trabalhos, eu comprei bastões redondos de madeira. O pacote continha 50 unidades medindo 60cm x 1,6cm (24in x 5/8in) cada uma. A partir daí, o trabalho deslanchou e trouxe algumas surpresas positivas.








































The figure above shows my first work a little more elaborate and of a larger size than the previous ones.

A figura mostra meu primeiro trabalho um pouco mais elaborado e de um tamanho maior que os anteriores.




















In this much more elaborate work, the initial idea was to add a wooden bead between the macramé knots. However, I changed my mind, instead of the wooden beads, I added a small silver bell (rattle type). Detail: this small bell my mother hung in my baby crib for me to play with.

Neste trabalho, bem mais elaborado, a ideia inicial era a de adicionar por entre os nós, uma miçanga de madeira. Todavia, mudei de ideia, ao invés da miçanga de madeira, adicionei uma pequena sineta (tipo chocalho) de prata. Detalhe, essa sineta minha mãe pendurava em meu berço para que eu brincasse com ela.


















Here are two more charming macramé wall hanging.

Aqui estão mais dois outros charmosos tapetes de parede feitos em macramê.




























This is the biggest macramé wall hanging I’ve ever made.

Este é o maior de todos tapetes de parede em macramê que eu fiz.



















This was a pleasant and very rewarding job.

Este foi um trabalho prazeroso e muito gratificante.




































In my beach house, there’s a wall where this macramé wall hanging will look great.

Em minha casa de praia, tem uma parede onde esse tapete em macramê vai ficar perfeito.






























Certainly, if placed in an environment, this macramé wall hanging will be the center of attention.

Com certeza, se colocado em um ambiente, este tapete de parede em macramê será o centro de todas as atenções.



With courage and determination,
I made my macramé work.
Macramé is art!!!
Macramé is therapy!!!
Macramé is beautiful!!!
Why don’t you try?
See you!!!


Com coragem e determinação
Fiz os meus trabalhos em macramê.
Macramê é arte!!!
Macramê é terapia!!!
Macramê é lindo!!!
Porque você não tenta?
Até mais!!!