MACRAMÉ: PLANT HANGERS.



















First of all, I would like to apologize for the long silence. At the beginning of March, I was still at my beach house when I was forced to hurry back to Curitiba (city where I live) due to the fact we were already under the threat of the pandemic by Covid-19. A few days after my return, quarantine was decreed and, since then solving personal issues I was unable to make new posts. The quarantine continues but a little more relaxed now, I’m returning to my blog. Thank you for your understanding.


in portuguese:

MACRAMÊ: SUPORTES PARA PLANTAS.
Antes de mais nada, gostaria de me desculpar com vocês pelo longo silêncio. No início do mês de março, eu ainda estava em minha casa de praia quando me vi obrigado a retornar às pressas para Curitiba (cidade onde resido) pois já estávamos sobre a ameaça da pandemia pelo Covid-19. Pouco dias após meu retorno, foi decretada a quarentena e, desde então, resolvendo questões pessoais, fiquei impossibilitado em fazer novas postagens. A quarentena continua, mas agora mais tranquilo, retorno ao meu blog. Obrigado pela compreensão.






















In the previous post I spoke briefly about the “History of Art in Macramé”.
Well!!! I Always liked macramé arts but, after knowing its beauty and seeing its use in modern decoration, I decided to learn a little of this art. So, I started by learning how to make Macramé Plant Hangers.


Na postagem anterior falei rapidamente sobre a ”História da Arte em Macramê”. Bem!!! Eu sempre gostei de artes em macramê mas, depois de saber de sua beleza e ver sua aplicação na moderna decoração, resolvi também aprender um pouco dessa arte. Assim, comecei aprendendo a como fazer Suportes para Plantas em Macramê.




















Firs of all, I would like to say that for my work I’ll be using only the Macramé Basic Knots: Square knot
             Simple knot
             Spiral knot
             Space between the knots
             Gathering knot
Otherwise, it’s also possible the use of beads and stones in macramé works. Unfortunately, I didn’t find nice pieces in my city’s business areas so, there’s none of them in my works.


Antes de mais nada, gostaria de dizer que para os meus trabalhos estarei usando os Nós Básicos de Macramê:
 Nó Quadrado
 Nó Simples
 Nó Espiral
 Espaços entre os nós
Por outro lado, também é possível a utilização de missangas e pedrarias na confecção das peças. Infelizmente, como não encontrei nada que me agradasse em nosso comércio não pude usa-las em meus trabalhos.



















Materials Used For My Plant Hangers
As I’m an infatuated with gardening and landscaping the first thing I wanted to learn was how to make a Plant Hanger. For that, I went on YouTube and watched countless tutorials teaching how to make a plant hanger. Next, I prepared a material list required to make my macramé work and went shopping.
For my macramé works I bought:
# Natural Macramé Cotton Cord 3 and 4 mm
# Sisal Rope: 5 and 8 mm
# Metal Rings for Crafts: 25 mm
# Wooden Rings for Crafts: 24 and 28 mm
# Scissors
# Tape measure
# 4 inch Chrome S Shaped Hanging Hooks – Pack of 6
# Single Metal Clothes Hanging Rail. Just something to hang the plant hanger on while you knot.
# Cotton Gloves with Anti-slip Point and Elastic Knit Wrist: needed to work with the sisal rope.


Materiais Usados Para o Meu Suporte de Plantas
Como eu sou um apaixonado por jardinagem e paisagismo, a primeira coisa que eu quis foi aprender a como fazer um Suporte para Vasos de Plantas. Para isso, acessei o YouTube a assisti a inúmeros tutoriais ensinando a como fazer tal suporte. Em seguida, preparei uma lista de material necessário para fazer meu trabalho de macramê e fui às compras.
Para os meus trabalhos em macramê eu comprei:
# Corda (Barbante) em Algodão Natural para Macramê: 3 e 4 mm
# Corda de Sisal: 5 e 8 mm
# Argolas de Metal: 25 mm
# Argolas de Madeira: 24 mm e 28 mm
# Tesoura
# Trena
# Gancho Aço Inoxidável em forma de S: Pacote com 6 unidades
# Arara Roupas Cabideiro de Chão em Metal. Apenas algo para pendurar a argolas dom as cordas enquanto você executa os nós.
# Luva de Algodão com Pontos Anti-derrapantes: necessário para o trabalho com a corda de sisal.





























Here are some of my macramé Works.
The photo above shows a beautiful and simple plant hanger made with sisal rope (diameter: 8 mm). In this work I used Simple Knot and the Gathering Knot. For work with sisal rope gloves are required to avoid injuring the hands. In this pot I have a Snake Plant (Mother-in-Law’s Tongue).


Aqui estão alguns de meus trabalhos em macramê.
A foto acima mostra um lindo e simples suporte para plantas feito com corda de sisal (diâmetro: 8 mm). Neste trabalho utilizei apenas Nós Simples e o Nó de Laço. Para os trabalhos com corda de sisal é necessário o uso de luvas para não ferir as mãos. Vaso com “Espada de São Jorge”.



























The photo above shows another pot with Snake Plant. In this work I also used sisal rope (diameter: 8 mm). For the macramé technique I used the Square Knots, Spaces between knots with different measurements and the Gathering Knot. Simple and beautiful hanger.


A foto acima mostra outro vaso com Espada de São Jorge. Para esse trabalho eu também utilizei corda de sisal (diâmetro: 6 mm). Para a técnica de macramê eu utilizei o Nó Quadrado, Espaços entre nós com diferentes medidas e o Nó de Laço. Suporte simples e bonito.
























For this other pot with Snake Plant, I made a hanger using sisal rope (diameter: 5 mm) and worked with the Square Knot, the Spiral Knot, Spaces between knots and the Gathering Knot. Simple work and an excelent visual effect.


Para esse outro vaso com Espada de São Jorge, eu também usei corda de sisal (diâmetro: 5 mm) e trabalhei com o Nó de Laço, o Nó Quadrado, o Nó Espiral, Espaços entre os nós e o Nó de Laço. Trabalho simples e um efeito visual excelente.





























In this pot I have the beautiful Nepenthes plant. Nepenthes is a genus of carnivorous plants, also known as tropical pitcher plants (here). It is on a macramé hanger in which I used cotton rope (3 mm). In this hanger I initially worked with the Square Knot but working with all wires to execute it. Next, I also used the Spiral Knot, Spaces between knots and finished my work with the Gathering Knot. Pleasant work, fast and beautiful.


Este vaso com a linda planta Nepenthes. Nepenthes é um gênero de plantas carnívoras, também conhecidas como plantas jarro (aqui). Esta planta está suspensa em um suporte em macramê no qual usei corda de algodão (3 mm). Neste suporte, trabalhei inicialmente com o Nó Quadrado e usando todos os fios para executá-lo. Também usei o Nó Espiral, Espaços entre os nós e finalizei com o Nó de Laço. Trabalho prazeroso, rápido e bonito.
































Asplenium is a genus of about 700 species of ferns. Such species have different popular names such as: Spleenworts, Bird’s-nest ferns and Walking ferns (here). Here we can see a beutiful pot with an Asplenium Fern on a macramé hanger worked in cotton rope (3 mm). In this hanger, I worked with the Square Knot, Sapaces between knots and small loops as a nice detail. Beautiful and charming hanger.


Asplenium é um gênero de samambaia com cerca de 700 espécies. Tais espécies apresentam diferentes nomes populares, tais como: Ninho de Passarinho (aqui). Aqui vemos um lindo vaso com Samambaia Asplênio suspenso em um suporte em macramê trabalhado em corda de algodão (3 mm). Neste suporte, trabalhei com o Nó Quadrado, Espaço entre os nós e, como detalhe, pequenos laços. Suporte lindo e charmoso.

































Platycerium bifurcatum, the Elkhorn Fern or Staghorn Fern is a species of fern very popular in Brazil. For this pot with my Staghorn Fern I used a macramé hanger worked with cotton rope (4 mm). In this work, I used in a different way from the previous ones, the Square Knot, the Spiral Knot, Spaces between the knots and the Gathering Knot. Very nice plant hanger.

Platycerium bifurcatum, Chifre de Veado é uma espécie de samambaia muito comum no Brasil. Para este meu vaso com Chifre de Veado, usei um suporte em macramê trabalhado com corda de algodão (4 mm). Neste trabalho, usei de uma maneira diferente dos anteriores, o Nó Quadrado, o Nó Espiral, os Espaços entre os nós e o Nó de Laço. Lindo suporte.

























I suppose you already realized how much I like the Snake Plant (LOL).
Yeah!!! I like and I can’t deny!!!
In this work I unleashed my imagination. For this hanger I used cotton rope, (4 mm) and created a strip by applying a Square Knots sequence using all the threads. I also applied the Spaces between the knots and finished my work with the Gathering Knot. The final result is a different and beautiful work.

Acho que você já percebeu o quanto eu gosto da Espada de São Jorge (rsrsrsrs). Pois é!!! Gosto e não nego!!!.
Neste trabalho, eu soltei minha imaginação. Usei aqui a corda de algodão (4 mm) e, inicialmente, criei uma faixa aplicando uma sequência de Nós Quadrados usando todos os fios. Da mesma forma, apliquei o Espaços entre os nós e terminei o trabalho com o Nó de Laço. Trabalho diferente e muito bonito.




















For this beautiful flower pot I created a macramé plant hanger using cotton rope (4 mm) and made another variation with our known knots. So, I used in this work the Square Knot, the Spiral Knot, Space between the knots and I finished up with the Gathering Knot. I loved the result.

Para este lindo vaso de flores, criei um suporte em macramê usando corda de algodão (4 mm) e fiz uma outra variação entre os nossos conhecidos nós. Assim, usei neste trabalho o Nó Quadrado, o Nó Espiral, o Espaço entre os nós, e terminei com o Nó de Laço. Adorei o resultado.

I gathered courage !!!
I did my maramé work
It’s really relaxing and enjoyable.
Go ahead and do it too !!!
I’ll be back soon !!!!

Criei coragem !!!
Fiz meu trabalho em macramê.
É realmente relaxante e agradável.
Vá em frente e faça você também !!!
Em breve, voltarei !!!